segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

37 semanas e pelo amor de Deus, alguém ajude esta mulher!!!!!!!!!


Sabe-se lá o que acontece com a mulher nas últimas semanas da sua gestação, não sei o que é, só sei que é sacanagem! Você continua saindo na rua (na verdade você mais se arrasta, mas tudo bem!) e as pessoas te olham e te acham linda! Mas a grande verdade é que você se sente o ó! Pronto! É isso mesmo! É o ó! E não estou querendo escrachar não! Mas acredito que na reta final a mulher deveria ser abduzida, e trazida de volta para o momento do parto! Isso sim seria justo! Isto seria o mínimo!!!!! Na reta final você entra numa oscilação física muito, mas muito louca mesmo! Conheço amigas que ficaram ótimas até o fim! Preciso dizer isto, pois realmente não acontece com todas as grávidas, maaaaaassssss, aconteceu comigo! Tem dias que você está super bem disposta, e tem dias que você jura de pés juntos que cada uma das suas pernas está pesando uma tonelada - no mínimo! Você senta, solta um gemido dolorido porque deu aquela pinçada no seu cóccix, mas força mulher, se vira, mas senta né? Depois, o problema é levantar! Às vezes, você não levanta, tá? E outras vezes você levanta mas quase tomba!! É realmente um estado de graça! Hahahahah! Ontem mesmo fui tomar café da manhã com meu marido na padaria, sentamos, comemos, e na hora de levantar, eu fiz uma força tamanha que ele me olhou meio assustado, fez uma cara e soltou um “WOW”! Assim que eu levantei, de tanta força que fiz, me desequilibrei e me apoiei na mesa ao lado, era um casal de “não grávidos” (sim, quando você está grávida o mundo se divide entre grávidos e não-grávidos”!!!!) os dois olharam pra mim com a mesma cara de WOW do meu marido, e eu sem-graça olhei para a minha barriga, abri aquele sorriso amarelo e disse: “desculpem, estou sem o meu centro de gravidade!” Ah! Mas esta é uma bela frase pra se ter debaixo da manga! Aliás, é sempre bom ter algumas frases de efeito prontas, pois quem nunca ouviu falar que na gravidez a gente “emburrece”? A gente emburrece mesmo! Perde a linha de raciocínio, esquece todo o vocabulário que levamos uma vida para construir, trava a língua, se enrola toda, uma loucura! É hilário, mas isto é um outro assunto!
Voltando, as pernas pesam! Um dia está tudo sequinho, no outro incha tudo! E no outro incha só um pé! Veja que beleza!!!!! Você fica com um tornozelo sequinho e o outro parecendo uma baked potato! Eu estou assim neste momento e não há o que eu faça pra melhorar!!!!! É bolsa de gelo, é massagem, é drenagem, é o cão!!! E o pé direito continua inchado! Aliás, esses dias estava comentando que estava ficando um pouco inchada neste finalzinho de gravidez e vem um gênio e solta a pérola: “você já ouviu falar em drenagem linfática”? OI???????? “Sabe amigo, não tinha pensado nisso, mas agora que você falou vou experimentar!!!!” Sim, você aprende ao longo destes 9 meses a controlar os seus ímpetos mais primitivos e dar respostas fofas enquanto visualiza uma imagem totalmente diferente na sua cabeça!
Voltando ao inchaço, no meio do desespero criei a tática da banheira gelada! Já digo que não funciona, mas até aí, nada funciona e pelo menos ficar na banheira gelada por uma hora dá uma bela refrescada, né? Principalmente para uma grávida que está de 39 semanas em JANEIRO!!!!!!!!! Fica a dica: programem a gravidez para que a reta final caia no inverno, ok?
Enfim, a tática da banheira é a seguinte: enche de água fria, e se joga!!!!!!! Aí você me pergunta: “não vou morrer de frio?” E eu te respondo: “minha linda, você não vai saber o que é frio durante as benditas 40 semanas de gestação! Você vai pegar fogo!!!!!!” Se taca na banheira e fica lá…vai ficando! Uma amiga me ligou outro dia e eu estava nesse momento banheira e ela, super fofa (sim todas as suas amigas serão super fofas com você durante a gravidez, é o máximo! Conte com elas pra tudo!!!!!), disse: “Ai Gi, que delícia!!!! De molho na banheira num momento gravidinha sereia!!!!” Eu logo cortei: “ Amiga, tô mais num momento gravidinha peixe-boi entalado na banheira, mas tudo bem!” Não é bonito, gente! A gente se sente grande, muito grande!!!!!!!!! Muito mais pra Shamu do que pra Ariel!!!!! Dá vontade de ficar no quarto escuro escondida do marido…penso no meu marido e fico com dó! Ah…o marido….pobre marido!!!!! Mas isso também é assunto pra outro tópico!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...