quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A fila preferencial

Pois esta é realmente uma das grandes maravilhas da gravidez!!! Você não pôde viajar no final do ano porque já estava com a gravidez muito avançada? Não tem problema! Diversão garantida é ir no supermercado em plena véspera de Natal e Ano Novo e ver aquele povo todo se trombando, se xingando, se estapeando naquelas filas intermináveis enquanto você, plácida, linda e gloriosa se posiciona como uma Deusaaaaa na fila preferencial! É a gestação em sua glória máxima!

Isso aconteceu comigo! Eu já estava de 32 semanas, e fomos lá eu e meu barrigão fazer mercado em pleno dia 24 de Dezembro. Me posicionei com aquele ar de diva na fila preferencial e quando chega na minha vez a moça do caixa olha pra mim com aquela cara de quem está prestes a desmascarar a pessoa mais mau-caráter do mundo na frente de todos os clientes do mercado e diz em alto e bom som: "ô mocinhaaaaa, não sei se você percebeu, mas você está na fila preferencial!" Eu saltei de trás do carrinho abarrotado de compras, dei aquela acariciada no barrigão, me inflei de tal forma, abri o meu maior e mais irônico sorriso e disse: "Nossa, mas chegar ao oitavo mês de gestação sem que as pessoas consigam notar a minha barriga é realmente um sinal de que estou muito, muito bem! Muito obrigada, querida, este foi o meu melhor presente de Natal!!!"

VIIIIIIIXXXXXEEEEEE! Mas caiu a cara da infeliz! Ah! Pára né? Mania de achar que a gente fica querendo fazer graça entrando na fila preferencial! Isso é um assunto sério, tem gente que fica com muita raiva quando você entra na fila preferencial...dá pra sentir algumas pessoas te olhando com aquela cara de ódio, principalmente mulheres "não-grávidas"e que nunca estiveram grávidas, claro!!! Quer dizer, assim espero, né? Porque se a dita cuja já passou por isso na vida e está achando ruim que você está na porcaria da fila preferencial, digo apenas isso: que Deus tenha misericórdia da sua alma, ô coisa ruim!!!! A sua barriga parece que é uma afronta! Muito cuidado, gravidinha!!!!! Se agarre no seu patuá de estimação, não se intimide e siga em frente, ignore aquela cara de "o que essa daí pensa que ela é?" SÓ porque está grávida acha que pode passar na frente de todo mundo? Folgada!!! Não quis engravidar? Então!!! Então pega a maldita da fila!!!!!"

No cinema a coisa é ainda pior: não há uma fila preferencial específica, mas tem uma placa gigante numa parede no canto falando de atendimento preferencial, e aí você se posiciona nesse canto, meio sem-graça porque fica todo mundo das filas te olhando, e você fica lá parada, esperando alguma boa-alma vir te atender. Gente, por favor, eu suplico que não fiquem bravos com as grávidas na preferencial da pipoca! Tentem entender...a coitada da grávida quer e precisa comer a pipoca!!! É mais forte do que ela!!! A vontade de pipoca passa por cima de tudo, não tem enjôo, azia, refluxo, não há nada mais forte que o desejo de comer um saco gigantesco de pipoca com manteiga! Não dá pra esperar! Até o coitado do marido fica numa situação complicada quando vai no cinema com a esposa grávida, porque a mulher fica louca com o saco de Combo Mega no colo! A coitada parece um bicho comendo a pipoca!!!! Cacetada...grávida não tem a delicadeza de pegar uma pipoquinha por vez, a mulher vira um animal! É cada punhado que só vendo! Nem dá pra descrever direito!!!! Pega aquele punhadão, tasca tudo na boca, cai metade pra fora, mas ela tá lá feliz...nem mastiga direito e lá vem outro punhado! O pobre do marido chega com fome no cinema e sai com o estômago colado nas costas porque a mulher quase que dá um tapa na mão do cara quando ele se arrisca a pegar um pouquinho de pipoca!!! Se ele não ficar esperto, só vai conseguir comer o milho seco no fundo do saco!!!!!!!


Voltando ao episódio do supermercado, eu já estava com essa mesma fulana do caixa "por aqui"! Já não era a primeira vez que ela vinha me chamar a atenção porque eu estava na fila preferencial! Ah! Pelo Amor! Não folga com a grávida não, porque ela tem os hormônios todos loucos, viu? Vai cutucando, vai? Vai folgando que uma hora você toma uma invertida, que vai ficar dez dias tentando entender o que aconteceu e de onde veio! Tem gente que não tem noção do perigo! Pô, a fulana, logo no começo da minha gravidez já tinha tomado uma pra largar a mão de ser folgada...eu lá nas minhas 15 semanas, enjoando igual uma condenada...me arrastei até o mercado, aquela náusea, aquela coisa horrorosa, e eu tendo que comprar comida!!!!!! ARGH! Tudo que eu olhava me dava ânsia, estava pra morrer. Eu estava naquela fase linda da gestação em que você simplesmente não consegue engolir a própria saliva, sabem qual é? É uma dádiva: Você sai na rua, levando consigo um copinho à tira-colo onde vai cuspindo, olha que coisa mais linda dar as caras por aí nesse estado! Pois bem, estou eu lá com meu copinho de cuspe, minhas compras, e chego na fila. A tal da moça olha bem pra minha cara e solta, com aquela voz de gralha: "ô mocinhaaaaaa, fila preferencial viu, bem?" E eu, pedindo arrego, entre uma cuspida e outra, quase chorando: "Mas é que eu estou grávida...estou no comecinho, mas estou grávida e passando muito mal..." aaaaahhhhh...mas a fofa continuou:

- Ah, tá grávida é, bem? Então me mostra a sua carteirinha de pré-natal!
- Eu não tenho a minha carteirinha de pré-natal... (Gente...que coisa é essa??? Tô falando que tô grávida, pombas!!! Agora tenho que ficar dando carteirada por aí? Onde estamos, meu Deus??)
- Então, mas aí fica difícil, hein? Você não tem como provar que está grávida, não tô vendo sua barriga, você não tem carteirinha, então vou te pedindo a gentileza de você  saindo da fila preferencial, tudo bem?

AAAAAAHHHHHHH minhas queridas!!! Mas isso provocou uma ira louca nos meus hormônios!!! Os bicho ficaram tudo doido aqui dentro! Mas foi que começou uma agitação, a coisa foi borbulhando, foi fermentando dentro de mim, tudo foi ficando vermelho, uma adrenalina, uma coisa louca...olhei bem pra cara dela, dei uma cuspida no meu copinho e disse:
"Olha...eu posso vomitando em cima de você! Quem sabe aí você acredita que estou grávida, né?"

E o silêncio se fez....! Nada mais foi dito, passei minhas compritas e fui toda cheia da minha glória pra casa.

3 comentários :

  1. Gi, demais!!!

    Estou rolando de rir!!!!
    Seu blog está sensacional!!!!!!! Tá tão sincero e divertido que a gente até consegue se imaginar no seu lugar. Aliás, eu daria tudo pra ver a cara da moça do caixa na hora que viu sua barriga ...hahahahaaaa!!!!!
    Gi, você está incrível e com um super humor!!!!
    Parabéns!!!!

    Beijos
    Haidée

    ResponderExcluir
  2. parabens...blog espetacular...estou com 9 semanas,porem sou magerrima e nao tenho barriga por enqto..entao resolvi pesquisar na net com qnto tempo posso usar o preferencial e vi cada coisa terrivel,cada comentario maldoso q da ate medo...tem hrs q estou super inrritada..mas tem hrs q só qro chorar..por tanto tenho ate medo em passar no preferencial e alguem fazer isso comigo..falta só alguem correr atras da gente pra qrer bater por estarmos gravidas,as pessoas n respeitam nd e ngm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda! Que bom que você está curtindo o blog! Primeiramente, parabéns pela sua gravidez, querida! Curta demais, e se prepare: ser mãe é a melhor coisa do mundo! É um amor indescritível e sem precedentes! Segundo: você que está no comecinho da gestação, se prepare para todo o tipo de situação inusitada e comentários fofos, queridos, esquisitos e bizarros! rs! Acontece de tudo e a gente ouve de tudo também! Filtre tudo! É o meu melhor conselho! Sobre a fila, você tem o direito sim de usar! Use mesmo e deixe quem quiser fazer cara feia, que faça! Nós sabemos o que nesse comecinho muitas gravidinhas ficam enjoadas, com tontura, fraqueza, pressão baixa e a fila preferencial está aí pra isso! É um direito seu! Um beijo enorme e te desejo uma gravidez linda!!!
      Gi

      Excluir

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...