quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mas eu só queria ter a minha filhotinha...o plano era esse!

Quando você acompanha uma gravidez de longe, tudo parece muito simples: Você acompanha o crescimento da barriguinha linda, toda aquela felicidade, a futura mamãe com os cabelos lindos e sedosos, aquele brilho no olhar, aquele caminhar com a mãozinha sempre acariciando a barriga e 9 meses depois nasce o bebê! Ora veja você!

"Ah...! Isso me parece ser bem simples! Eu posso fazer isso!!!"

Minha maior preocupação era se eu teria alguma dificuldade para engravidar...que nada! Rapidinho! Pá Pum! Oba!!!! Então é isso, vou esperar 9 meses, meu cabelo vai ficar lindo, as unhas fortes, e meu bebê vai nascer! Né? Não! Não é!

Mas foi uma cacetada, minha gente! Foi uma atrás da outra! Eu realmente não tinha a menor noção do que me esperava, como pude ser tão ingênua, meu Deus! Como?!?!?!?!! Até a 6a semana eu flutuava por aí, sentia bastante sono e era isso aí! Sono, cabelos lindos, unhas fortes? Opa! Tô no lucro!!!!! De repente, na 7a semana, comecei a enjoar de uma forma quase obscena!!!!! Sim, era obsceno!!!! Essa história de enjôo matinal é a maior mentira que já ouvi na minha vida...caraca...meu Deus...era o dia inteiro soltando os bofes por aí...na verdade estou sendo injusta vai, não era tanto assim...eu só enjoava quando RESPIRAVAAAAAAAAAA! hahahahahahahha! Aí segui todas as receitas..."amiga, cheira a casca do limão, é infalível! Tira o enjôo com a mão!" HEIN? Que mão, meu Deus!!! Cadê a porcaria da mão que tô procurando até agora?!?!?!?!
- Melhorou, Gi?
- Não!
- Então toma um suquinho de limão bem azedinho, sem nada de açúcar, se não funcionar ou se te der azia, tente com açúcar, com adoçante, com mel, demerara... nada, amiga?
- Não...
- Então faz assim: chupa a porcaria do limão, chupa 10 limões...nada?
- Não...
- Vixe, amiga...seu enjôo tá meio complicado mesmo...olha...mas com 12 semanas passa, viu? (o tópico 12 semanas será desenvolvido abaixo!)

Cheguei a ligar para o meu go, aos prantos, dizendo pra ele me internar que porque eu estava com alguma coisa muito séria, aquilo não era normal...dei um maldito Google e encontrei informações sobre Hiperemese! Bingo! Era isso! Só podia ser!!!! Ele então me perguntou quantas vezes por dia eu estava vomitando e eu disse muito firme "de 3 a 4 vezes!" Sua resposta? "Ah, querida...quando você estiver vomitando 10 vezes por dia, me ligue novamente que eu te interno...3 a 4 é absolutamente normal!" NORMAL?????? C_O_M_O A_S_S_I_M?????????













As pessoas me diziam pra ficar tranquila que com 12 semanas os enjôos passavam! Então bora lá, me enchi de fé no coração e contei os segundos para as 12 semanas! Fiz tipo aquele calendário de presidiário, aqueles pauzinhos na parede!! Demorou, mas cheguei nas 12 semanas!!!!! Vivaaaaaaaaaa! Foi tudo lindo, um júbilo que só vendo, não fosse um único problema...os enjôos não pararam! Pra resumir, enjoei feito uma condenada até a 16a semana, depois disso eu não diria que passou...mas melhorou bem! Aprendi a conviver com os enjôos...sei lá...

Ok, então a partir daí, com a melhora dos enjôos, os meus problemas então haviam acabado....de começar!

Olha, nessa hora você lembra do que pensou um dia que fosse a gravidez e vê o quanto você se enganou...como meu Deus...como? Por que raios ninguém nunca me falou?????? Os enjôos foram apenas a ponta de um iceberg gigantesco....a partir do momento que eles somem, dão espaço a um processo a que chamo de "Ladeira Abaixo", ou "A perda do "EU" interior e exterior"!

É lá pelo 5o mês que o bicho começa a pegar pesado mesmo! Um belo dia você olha e está com celulite na batata da perna! Sim...você com certeza está achando que escrevi errado, né? Então...só que não! É isso mesmo! BATATA DA PERNA, panturrilha...celulite! isso! Aí você faz drenagem....fica linda...por 5 minutos! Você sai da sessão de drenagem leve...linda...passam 5 minutos e tá tudo ali de volta, meu bem! Se a batata da perna está assim..nem vou falar das coxas: só digo que a coisa toda fica parecendo um campo minado! Pãtzzzzzzz!
Fora outras cositas, né? Não vou entrar no mérito, porque é preciso manter um pouco da classe que ainda me resta, mas eu cheguei a pensar que teria de interditar a minha casa! Liguei pro meu marido um dia e disse: "não volte pra casa hoje, amor! Vá dormir na sua mãe...a casa está interditada, alto risco de intoxicação!"Minha casa estava radioativa por minha causa!!!!!!!! Não entendeu? O dia que você engravidar vai entender...este sintoma é fatal...ninguém escapa!!!!! hahahahahahhaahaha!
E é isso...aos poucos você vai perdendo aquilo que resta da sua dignidade, e ao mesmo tempo, vai ficando cada dia mais apaixonada pelo seu bebê, vai entender? Só sei que você vai virando uma outra coisa...sei eu...mas este corpo já não te pertence mais!

Os meses vão passando, os sintomas vão aumentando, e o peso também...ê laiá! Você vai tomando ralo do seu GO simplesmente por que do nada engorda 5 quilos em 3 semanas. Ele te pergunta "mas minha filha, o que você comeu?" Você diz "Nada...eu juro!" (mas a resposta que me vem à cabeça é..."um bebê?!?!?!") Pois ele não acredita, e te mete numa dieta onde você só pode comer verduras, ovos,  derivados de leite e água...ÁGUA???? Você acha que estou de piada, né? Pois tenho aqui em mãos a minha dieta onde o cara teve a pachorra de escrever que eu podia tomar água!!!!!! água? É! Água! Toma água aí e não reclama!

Quando você pensa que acabou tudo...vem aquela reta final pra chutar o pau da barraca! Você acha que não tem mais nada pra acontecer? Ah...sempre tem, né? É o golpe de misericódia, a famosa chutada em cabeça de cachorro morto, a perda do último sopro de dignidade, da última chama que se mantinha acesa...e isso me aconteceu há dois dias:
Não consigo mais fechar a minha rasteirinha! Não dá!!!!! Veja bem, ela AINDA serve!!! Mas eu não consigo alcançar o meu pezinho para fechar a fivela! Não consigooooooo! Me torço inteirinha, me contorço, espremo a coitadinha da Nina aqui dentro, respiro fundo, retomo o fôlego e tento de novo: eu vou de um lado, vou do outro, o desespero é tamanho que tento até de frente!!!!! Não consigo! Cansei, estou exausta! Acabei de sair do banho e já tô toda suada, o hidratante já está escorrendo todo, uma meleca generalizada, mas que beleza de lambança, hein?... e a porcaria da sandália sem fechar porque tem uma barriga gigante entre nós! A maior distância entre dois pontos! Acabou tudo para mim! É o fim!!!!!!  Preciso de ajuda pra colocar a porcaria da rasteirinha! Chamo o marido? Chamo a Nair? Não! Eu me nego! Eu vou guardar este segredo comigo até o fim! Mas se a Nina não nascer logo, eu vou acabar tendo que sair de pantufas por aí!!!!!!!!!!

3 comentários :

  1. Oi, Principessa!!!
    Você me lembra outra principessa, a de Gales (condessa, né?), que também está com o mesmo enjôo! Quase ninguém escapa! Eu, que esperei o Leon sentada numa nuvem, com a Liz tive enjôos e agora uma azia... Não posso comer carne vermelha, nem jantar depois das 20h.
    Esse seu médico, hein, suuuuupeeeeeer solidário, desconta tudo nele na hora do parto! rsrsrsrsrsrs.
    Adorei o tópico da radioatividade! Posso engrossar o coro?! rsrsrsrsrsrs
    Quanto ao inchaço nos pés, tô pensando em comprar já um chinelinho de frade. Sabe aquele de couro bem molinho? Vai ficar uma graça! rsrsrsrs.
    Gi, tá demais o teu blog!!! Muito divertido!!!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhah!!!! Gi! Adorei o chinelinho de frade!!!!! Amei!!! Quanto à radioatividade, menina, me conta que coisa louca é essa???? Kkkkkkkk!!!!!!!
      Eu lembro de vc ter me dito que a gravidez do Leon tinha sido super tranquila, mas não sabia que a da Liz estava com estes sintomas chatinhos- ai, estas meninas...! Você está tomando alguma coisa para a azia? Eu chupo umas pastilhas de Kolantyl, e têm me ajudado muito, alivia bastante!!!Obrigada por estar lendo e comentando, Gi!!!! Estou me divertindo muito escrevendo!
      Beijocas nas meninas lindas!
      Gi e Nina

      Excluir
    2. Como eu sou alérgica a um monte de coisas, prefiro não tomar medicamentos agora. Mas tá sendo bom comer legumes e frutas. Verdura também evito, principalmente alface.
      Massas têm q estar bem cozidas ou assadas, se não, volta na hora!
      Mas faz parte... têm estudos que falam q gravidez de menina é mais complicadinha...
      Tô na torcida pra vc ter menino na próxima vez!!!
      Beijão

      Excluir

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...