sexta-feira, 8 de março de 2013

A Nina não quer descer!


Então estávamos chegando na reta final da gestação. A partir de 37 semanas, indo ao GO semanalmente para fazer o toque e ver como estavam progredindo os preparativos para a chegada da Catarina! Só que não!!! Não estavam progredindo! Puxa…tinha que ser, né? Nada! Nadinha de diferente acontecendo, nada indicava que a minha pequena queria nascer! Zero dilatação, colo fechado, colo alto, Nina alta…tudo alto, muito alto…altíssimo, aliás! Pra ser sincera, tenho a nítida sensação que um dos pezinhos da Nina estava no meu esôfago…certeza que estava! Cheguei em 39 semanas e fui ver o que tinha mudado! Sim! Algo havia mudado: Meu GO jurava que ao invés de descer, a Nina tinha subido ainda mais!

Será que ela ouviu alguma coisa que não gostou e pensou “eu hein? Daqui eu não saio!” Imaginem a cena! Alguém diz: “Oiiinnnn, não vejo a hora da sua filha nascer pra eu apertar e morder muito!!!!” E a Nina toda espertinha pensando: “OPA!!!!!…subindooooo!!!! Tô fora!!! Neguinho acha que vai brincar de massinha de modelar com a minha bundinha! Nem morta!!!” Tipo: “Mamãe, estou muuuito bem por aqui, não vou sair não! Tô fora! Vou ficar por aqui mesmo e quero ver quem é que vai me tirar!” OIIIII? Filhotinha! Tem que sair!


Perguntei ao meu GO o que eu poderia fazer para ajudá-la a descer. A resposta? NADA! Reza, minha filha! Saí arrasada, queria tanto tentar parto normal e a Nina que não descia…mas pensei num momento Scarlett O’Hara: “Não hei de desistir, deve ter alguma coisa que eu possa fazer, o Google há de me ajudar! Hahahahaah! Bom, é aí que a piada começa!!!!!!! Entrei em alguns grupos de discussão para pegar dicas do que fazer para ajudar o bebê descer! Affff….vamos lá!

- Suba e desça escadas - Opa! Vamo que vamo! Eu e meus 20kg a mais, subindo e descendo as escadas do prédio…Jesus Amado! Eu com a língua de fora e quase soltando todos os bofes não desisti! Foram muuuitos lances e eu quase morrendo! A Nina devia estar rindo muito da minha cara!!!! Mas eu estava decidida a fazer a Nina descer a qualquer custo! Fiz uma compilação das melhores dicas e fui em frente - Ela ia descer de qualquer jeito!!!!! (só que não!!!hahahah)

- Pule - Oi? Como assim, PULE? Não dá pra pular, ô cara-pálida! Essa dica eu tive que passar batido, amigas! Pular? Isso não ia dar certo mesmo!!!! Não dava, amarelei! Kkkkkk! Não ia rolar um momento “tire o pé do chão” nem fazendo macumba pesada! Próxima!

- Ande - ok, isso eu posso fazer! Fui! Tchau! Peguei meu cachorro e resolvi desbravar o meu bairro! Meu Pai, era um calor do cão, eu andando naquele balanço engraçado de um lado pro outro, sabe? É assim que grávida anda na reta final - saculejando! Fui…fui…fui um pouco mais! Fui tanto que deu cãibra na parte de baixo da minha barriga!!!!! Meu Deus!!!! Dor INSUPORTÁVEEEEEEEL! Que dor!!!!! Eu estava muuuuito longe de casa, acabava de me ocorrer que eu tinha “ido” e agora teria que voltar!!!! Mas doía tudo! Doía a barriga, tinha uma pressão absurda “lá embaixo”, parecia que a pequena ia nascer no meio da rua!!! Pensei rápido: Se isso acontecer vou pedir abrigo em alguma das 300 sinagogas aqui do bairro, já estava com tudo planejado!!! Doía o ciático, e eu há uns 15 minutos que me separavam de casa! Juntei as forças e voltei! Chegando em casa, nNao desisti! Eu estava decidida a fazer a Nina descer, peguei mais uma dica, e esta foi fatal:
- Faça agachamentos!
Gente…não façam uma coisa dessas, ok?
Fiz como ensinaram no site: Encostei as costas na parede e comecei a fazer agachamento…visão do inferno, né? Cada agachada eu rezava pra conseguir levantar! Até que o inevitável aconteceu - Fui e não voltei!!!!!! Agachei e entalei! Não conseguia levantar nem com reza braba!!! Deu a maldita da cãibra na barriga de novo, as pernas não aguentavam mais o meu peso e fiquei lá (sabe quando a perna treme de tanta força que está fazendo? Então fiquei eu lá agachada, com as pernas trêmulas! Dignidade em seu pior momento!). Meio agachada, meio de cócoras esperando uma luz no fim do túnel! Sozinha em casa e entalada numa posição bizarra! Aliás, eu tava numa posição pronta pra dar à luz - se a Catarina tivesse descido, né? Pois descobri mais tarde que nem com tudo isso a pequena desceu!!!!!! Pensei em ligar pros bombeiros - “Oi, tudo bem? Então: SOCORROOOOOOOO!!!! Estou grávida de 9 meses, ou 10 (sei lá…essa conta dos meses é esquisita mesmo! Tive a impressão de que fiquei grávida por um ano, pra ser sincera!!!) e resolvi fazer uns agachamentos pra ajudar a minha bebê a descer e entalei numa posição indescritível! Manda uma “gente especializada” aqui pra minha casa, vai? Pelo amor de Deus!!!!”

Pensei que os bombeiros iam mandar uma gente especializada com camisa de força pra me internar! Uma grávida gigantesca, doida, que fez agachamentos e entalou? Vixe, ia baixar até os repórteres pra cubrir uma insanidade dessas!
Devagarinho, mas muiiiito devagarinho mesmo (quando digo devagar, tenham em mente aquela velha da “praça é nossa” tentando sentar no banco da praça, ok?) fui agachando até conseguir deitar no chão e por lá fiquei, estatelada! Mas a minha missão estava cumprida! Fiz tudo! Subi escada, desci, dei a volta no bairro e fiz agachamentos! Com certeza a nina tinha descido! Né? Só que não!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários :

  1. Gi!!! Amei o blog!!!! Parabéns ! Vou acompanhar tudo!!! Beijos pra vc , Nina e bruninho!
    Tia batatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, linda!!!!! Beijo enorme!!!!!
      Gi e Nina!

      Excluir
  2. Afinal, ela desceu? foi parto normal? rs

    ResponderExcluir

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...