terça-feira, 12 de março de 2013

Minhas dicas de Enxoval

Bom, vou colocar a lista do enxoval da Catarina e adicionar alguns comentários daquilo que achei que funcionou super bem e daquilo que nem tanto! Eu fui fazer o enxoval da Nina fora e devo dizer que realmente vale muito a pena! Isso porque eu fiz em NY, tenho muitas amigas que fizeram em Miami e asseguram que lá é ainda mais barato! A diferença de preço das roupinhas lá e cá é enorme, por aqui é tudo bem mais caro, isso é fato. Tendo a oportunidade de ir, eu recomendo demais.

Segue a minha lista:

Bodies

Todos os bodies da Nina eu comprei na Carter's, metade branquinho e metade estampado. No dia a dia eu adoro deixar a Nina com esses bodies em uma calça tipo culote com pezinho ou sem. Na Carter's não tem o culote com pezinho. Por aqui, recomendo os culotes vendidos na Silmara. São super macios, e para os dias frios, não tem coisa melhor que vestir um culote desses por baixo de um macacão bem quentinho. 


Isso foi uma coisa que só fui entender depois que a Nina nasceu: a gente só quer deixar o bebê à vontade! Na gravidez eu achava que ia vestir a Nina todos os dias cheia de fitas, rendinhas e laços - que nada! Dá muita dó! Roupinha de bebê recém-nascido tem que ser confortável! Esta é a minha principal dica - roupa de RN muito confortável, invista no macacões e nos conjuntinhos de body com calça.


bodies manga curta:
8 RN
8 (3 meses)
8 (6 meses)
8 (9 meses)
8 (12 meses)
bodies manga longa:
8 RN
8 (3 meses)
8 (6 meses)
8 (9 meses)
8 (12 meses)

Pode parecer muita quantidade de body, mas acredite: usamos muito, são  muitas trocas por dia e às vezes não dá tempo de lavar, secar e passar tudo de um dia pro outro, por isso mesmo precisamos dessa quantidade.

Calças

culote com pezinho:
6 RN
6 (3 meses)
6 (6 meses)
6 (9 meses)
6 (12 meses)
calça sem pezinho:
4 RN
4 (3 meses)
4 (6 meses)
4 (9 meses)
4 (12 meses)
meias:
6 RN
6 (3 meses)
6 (6 meses)
6 (9 meses)
6 (12 meses)
Macacões

Plush 
6 RN
6 (3 meses)
6 (6 meses)
6 (9 meses)
6 (12 meses)
Algodão
6 RN
6 (3 meses)
6 (6 meses)
6 (9 meses)
6 (12 meses)
Vestidinhos:
5 RN
6 (3 meses)
8 (6 meses)
10 (9 meses)
10 (12 meses)

4 cobertores: 2 de tricot e 2 de um tecido mais quentinho tipo fleece.
4 toalhas: Invista nas toalhas que são forradas com uma fraldinha, é muito mais indicado para enxugar a pele do bebê.
12 babadores: nunca é demais!
Fraldinhas de ombro e de boca: Compre  MUITAS!!!! Rs!

Fraldinhas:

Eu não imaginava que ia usar tanto, por isso estou explicando pra quê tantas fraldas. Como era meu primeiro bebê, não imaginava que usaria tanto, mas a verdade é que após as mamadas você limpa a boquinha do bebê com a fraldinha e se ele regurgitar também. Você vai vazar leite pelos cantos (vai sim!!!! hahahah!) e também vai se enxugar com as fraldinhas. Você vai colocar direto pra lavar pois elas ficam com um cheirinho forte, não dá pra usar a mesma fraldinha por uma semana, de jeito nenhum! Além disso, quando for trocar a fralda do bebê, após limpar com algodão e água morninha, vai enxugar o bumbum dele com a fraldinha de pano antes de colocar a fralda. Por isso, não economize nas fraldinhas de pano, são muito úteis!

Ah! Em tempo: pra quem acha que esta quantidade de roupinhas não é suficiente, lembre-se de que seu bebê ainda vai ganhar muita coisa, não deixe de reservar um espaço pra isso!
    

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...