sexta-feira, 17 de maio de 2013

Os benefícios da Shantala!


Olá mamães e futuras mamães! 

Eu já falei um pouco do meu ritual noturno com a minha filha, Catarina, em um post anterior. O momento de fazer a Shantala é realmente muito especial! A Nina fica toda relaxadinha, o quarto à meia luz, quentinho pra ela, coloco Mozart ao fundo e ficamos ali as duas, apaixonadas! Eu fiz o curso de Shantala com a maravilhosa Denise Gurgel, que é a grande assumidade de Shantala no Brasil. Pedi para a Denise escrever um texto falando dos benefícios resultantes da prática da Shantala e segue para vocês, meninas!





 "Os bebês falam de um jeito especial através do corpo. Por isso às vezes nos primeiros meses é difícil entender a linguagem do bebê que é diferente da nossa verbal. Diz muito para o bebê a forma como ele é tocado, acariciado e ele reage muito mais àquilo que sente e percebe através da pele do que o que escuta. 

Através do corpo o bebê expressará seus sentimentos e necessidades e a partir do momento que o bebê é compreendido torna-se mais próxima à solução. O bebê procura o tempo todo esse contato de pele, assim como era na gestação quando ele foi embalado no útero materno. Por isso que fazer Shantala é importante, porque oferece essa segurança ao bebê de uma memória vivenciada quando era gestado. 



Costumo dizer aos pais que a hora da Shantala é um momento especial para entender como os bebês se comunicam. Massageando o filhote os pais se colocam em inteira atenção ao bebê e percebem melhor o seu corpinho e como eles se movimentam. E a partir desse de contato de amor o vínculo afetivo é cada vez mais fortalecido. São muitos sorrisos e olhares profundos durante a massagem. Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. 



O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança. O bebê responde a esse momento sensivelmente dormindo melhor, diminuindo stress, relaxando o corpo e liberando gases, prevenindo as famosas cólicas e prisão de ventre. A massagem estimula a resistência imunológica, amplia respiração e ajuda o organismo a trabalhar em harmonia."



Eu recomendo demais a prática da Shantala! Segue o contato da Denise Gurgel e alguns vídeos:

contato@cursoshantala.com.br

Vídeo da Shantala!
http://www.youtube.com/watch?v=uRnO_5eC60w

Banho de Balde!

3 comentários :

  1. Olá Gi! Sou do BabyCenter e vi a sua publicação apresentando o blog. Lindooooo! Amei visitar. Que o Senhor abençoe esse dom. Dá uma passadinha no meu bloguinho também. Um cheiro de neném!

    http://relatosdamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!! Eu tinha postado uma resposta mas parece que acabou não entrando! Obrigada por ter passado por aqui! Vou te visitar sim!
      Bjokas
      Gi

      Excluir
    2. Oi querida! Tentei te visitar, mas vc precisa me convidar! Bjinhos

      Excluir

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...