quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cine Materna - mãe que bobeia, tem que ser ligeira!

...assim o ditado já diz!!!


Catarina já está com 6 meses e aí, a mamãe aqui pensa que não vai mais comer bola. E é aí, exatamente aí que mora o perigo: Achar que não vai mais passar por situações de "te peguei" e "murphys" da vida é uma ingenuidade sem tamanho.

Já fazia um tempão que eu ensaiava uma ida ao Cine Materna, mas cada hora era um imprevisto que acontecia e nunca dava certo de ir. Um dia tinha vacina, no outro a Nina resolvia emendar por horas o seu cochilo da tarde, e eu sou sim o tipo de mãe que morre de dó de interromper a sonequinha sagrada da Pitchu. Nesse dia deu certo! Na verdade, deu errado e por isso deu certo! OI?! ehehehe!

Como já tinha pensado em ir ao Cine Materna, programei bem direitinho a hora da soneca da Nina pra dar tempo dela descansar, e irmos com calma depois ao cinema. Mas logicamente a palavra "programação" não existe quando se trata de bebês e aí foi a maior bagunça: justo nesse dia, coloquei a Nina para sonecar, mas ela achou que sonecar não era o caso. Me deu o maior baile e, após uma hora tentando fazê-la dormir, ela enfim adormeceu...
...por 15 minutos!!!!!!

E já acordou toda faceira, rindo, batendo as perninhas, elétrica, daquele jeito, me mostrando sem rodeios que voltar a dormir não seria o caso mesmo!!! Faltavam 5 minutos para a sessão do Cine Materna, pensei: "quer saber? Hoje eu vou!!! No mais, quem sabe, no escurinho do cinema ela não acaba dormindo, né?" Dava tempo certinho de pegar a sessão, moramos do lado do shopping. Peguei a necessaire "básica" da Nina e fomos rapidinho. Digo básica, pois tenho à mão duas necessaires: uma pequenina, que tem apenas fraldas e lencinhos umedecidos, e uma outra, maior e  mais completa, que tem tudo, até troca de roupa. Pensei não ser o caso de levar a maior ...tá aí o meu grande erro!

Gente, faço uma pausa neste momento para dizer o seguinte: É SEMPRE O CASO DE LEVAR A NECESSAIRE MAIOR, OK? Você sempre leva e nunca usa? Pois bem, amiga, o dia que não levar, vai se arrepender amargamente! Vai se lembrar de mim!!!!!


Tudo ótimo, Nininha curtindo o filme, foi o maior barato! Ela estava hipnotizada pela telona! De repente, sinto que minhas pernas estão geladas. Levanto a Catarina e TCHAAAAANNNNN: Não entendi até hoje como isso foi acontecer, mas vazou todo o xixi da pequena. Molhou tudo: ela estava todinha molhada, e eu também!!!! Mas tudo bem, pois sou uma mãe prevenida e tenho uma troca de... NÃO TENHOOOOOOO!!!!!!!! Não trouxe a mardita necessaire!!!!!!!! O que fazer?!?!?!?!?!

Puxa, moro do lado, vou pra casa...fazer o quê?...

Ou...hehehehe!!!!!! Tive uma daquelas ideias mirabolantes!!!!!


Tem um trocador montadinho dentro do cinema. Pois bem, fui com toda a minha calma e troquei a fraldinha da Nina. Mas ainda tinha o problema do macacãozinho dela todinho encharcado. Não pensei duas vezes: enrolei minha pequena na mantinha dela e fomos até o banheiro onde tem o secador de mãos!!!! Hahahahahahha!!!!!! Olha, essa daí nem eu acreditei!!!!! Mas faltava tão pouco pro filme acabar que fui que fui!!!! A melhor parte era eu secando a roupinha da Nina no secador e ela olhando pra minha cara e morrendo de rir!!! Parecia que ela sabia que a mamãe estava toda atrapalhada, em sérios apuros e se divertiu comigo, ou melhor, às minhas custas!!!! Eu lá, secando a sua roupinha com ela no meu colo, e ela ali, na maior farra! Foi demais! Minha Pitchu é uma grande aventureira!





Voltamos para a sessão: ela sequinha e eu encharcada!!!!! Mas isso não tem problema algum: já estou mais do que acostumada a ficar no perrengue. Mãe é assim: sai no meio do banho quentinho e toma aquela rajada de vento gelada porque o bebê ficou incomodado em esperar a mamãe terminar o banho na cadeirinha, fica molhada dentro do cinema com ar-condicionado, dá de mamar num frio do cão, e faz tudo isso na maior alegria!!!!!

Moral da história?? Ande sempre com a bendita necessaire com tudo que tiver direito!!! Inclusive, ande sempre com 2 trocas de roupa, ok? Pois às vezes, uma é pouco, muuuuito pouco....





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...