quinta-feira, 1 de agosto de 2013

o Baby Blues


Baby blues é uma condição transitória que 75-80% das mães podem experienciar poucos dias após o nascimento do bebê. Há uma série de sintomas que desenham o quadro de baby blues, entre elas, instabilidade de humor, choro, ansiedade, insegurança, insônia, irritabilidade e sintomas depressivos. 

É comum que as próprias mães não consigam entender direito o que está acontecendo em suas vidas, principalmente em um momento em que acabam de realizar um sonho. 

Durante o baby blues, a mãe pode não sentir aquele vínculo de amor de que tanto ouviu falar durante toda a sua gestação, e isso pode deixá-la ainda mais ansiosa. É importante muita conversa com o parceiro, e o suporte que virá dele será essencial para que ela fique mais tranquila. Vale ressaltar que o baby blues não é o mesmo que depressão pós-parto, mas é muito importante ficar atento caso os sintomas não apresentarem melhora em aproximadamente 20 dias após o nascimento do bebê. 





O baby blues está ligado às mudanças hormonais que acontecem três ou quatro dias após o parto. Seu corpo compreende que você não está mais grávida e tem grandes ajustes a fazer. Os hormônios da gravidez gradualmente começam a deixar o seu corpo que passa a trabalhar para iniciar a sua produção de leite materno.  


Se você está passando pelo baby blues, procure entender que é uma fase passageira e que atinge muitas mulheres. Já ouvi muitos relatos de amigas que se desesperaram quando se viram sozinhas com o bebê em casa, achando que não iriam dar conta. Mas você vai dar conta sim. Pense que você foi feita para isso! Confie nos seus instintos, acredite, eles vão aflorar! Procure relaxar, tente descansar pois o cansaço só tende a piorar esse quadro, portanto, quando o seu bebê dormir, tente dormir com ele. Tome um banho relaxante! E chore o quanto tiver vontade, não reprima todas estas emoções que você está sentindo! É uma mudança muito forte que você está passando: Você acaba de virar mãe! Sonhou com este momento a vida toda e aí está o seu lindo bebê nos seus braços! Pense que em breve baby blues vai passar e você terá os momentos mais maravilhosos ao lado do seu bebê. 











    Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    Curtiu? Aqui tem mais!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...