terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dica para alternar carne e frango na mesma papinha.


Esses dias resolvi bolar uma forma de oferecer carne e frango alternadamente numa mesma papinha. Minha ideia foi utilizar forminhas de gelo para deixar a carne e o frango já no ponto para serem utilizadas direto nas papinhas e deu super certo!

Muito simples:
Primeiro eu refogo a carne que quero servir na papinha da Nina. No caso, eu fiz com carne moída (patinho). Refoguei no azeite, uma pitadinha de sal e salsinha picada. Coloquei a carne moída nas forminhas de gelo, até a metade, e completei com água. Fiz o mesmo procedimento com peito de frango. Depois de pronto, desfiei todinho e coloquei nas forminhas. 





Preparei uma quantidade grande de uma das papinhas da Nina mas não coloquei carne, ficou uma papinha apenas de legumes e verduras. Coloquei em potinhos e congelei. Ao descongelar para servir para a Catarina, acrescentei 2 cubinhos da carne e pronto! Numa outra vez que ofereci a mesma papinha, coloquei 2 cubinhos de frango. 

O mesmo pode ser feito com os temperos naturais. Você pode fazer um mix de ervas picadinhas (salsa, cebolinha, orégano, tomilho...), colocar nas forminhas, completar com azeite e pronto! Quando for cozinhar é só pegar quantos cubinhos achar necessário e colocar direto na panela. Ah! se for para usar esses temperos nas papinhas, melhor utilizar água para completar as forminhas de gelo ao invés de azeite!

Lembrando que depois de prontas, eu embalo as forminhas no papel filme antes de levá-las ao freezer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...