terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um é pouco, muito pouco...

Desde a minha comida de bola básica na nossa ida ao Cine Materna, prometi a mim mesma e à minha doce Pitchu que nunca mais a faria passar um perrengue daqueles, pobrezinha. Tenho sido então uma mamãe super prevenida, aliás, mais do que super prevenida, prevenidérrima!!!! Porém, Pitchu que é Pitchu apronta para a mamãe mesmo que ela esteja prevenida até os dentes! Ô, Pitchu, misericórdia!!!

Num desses adoráveis passeios em família, estávamos o marido, a Pitchu e eu, olhando coisinhas para a casa. Entramos numa loja e logo vieram as vendedoras paparicar a Nina:

- Ah, que coisa fofa, disse uma delas.
- Que cabeludinhaaaa!!!!!!!! Exclamou a outra, e prosseguiu, "Parece a Branca de Neve!!!!!"

De repente, a Branca de Neve me manda um PPPPPRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUU!!!!! 
E o chão tremeu, minha gente!!! Pois é, as princesas também fazem um estrondo absurdo quando fazem cocô!! "Foi apenas um cocozinho inocente", pensei com meus botões. Mas logo lembrei que isso de cocozinho inocente não existe quando a coisa acontece fora de casa! Meu marido me olhou assustado com o barulho, e eu fiz aquela cara de "não tema, meu amor, sua esposa é uma mãe muuuuito da prevenida, está tudo dominado!" Hehe! 

Não tinha onde trocar a Catarina na loja então a ideia foi irmos trocá-la no carro. Já antecipo que foi uma ideia infeliz, ok? Mas fomos lá... Coloquei a Nina deitadinha no banco de trás e foi aí que a batalha começou...Gente, preciso dizer que, quando o bebê faz 6 meses, uma revolução acontece! Sabe quando você coloca o bebê deitadinho para trocá-lo e ele fica? Então, amiga, esquece!!!! Isso agora, só no próximo bebê que você tiver, tá claro? É uma luta, um duelo de titãs, algo assim:

"No corner esquerdo, pesando 8.562 kg, Pitchu a destemidaaaaaaa! E no corner direito, segurando a fralda em uma mão, o lencinho umedecido na outra, e a pomada para assaduras na boca, está mamãe, a obstinadaaaaaaa"!!!! Ao soar do gongo, a luta começa:



Deito a Nina no banco, ela imediatamente vira pro lado e quase cai, lógico. Segurei, ufa! Coloco a pequena de volta, ela começa a brincar de bater as perninhas e os bracinhos, pega os pezinhos e coloca na boca!!! Aí é que ninguém, por mais obstinada que seja, consegue trocar nada, né? Começou a brincar de virar de um lado pro outro, e eu lá segurando tudo, com todos os membros que eu tinha disponíveis! Meu marido olhando aquela cena com cara de "hummm, isso não vai dar certo", eu suando e ela lá, a brincar com a embalagem de lencinhos umedecidos! Tirei a embalagem de perto dela, começou a resmungar, a luta tava feia, minha gente, eu com a fralda na mão, aquela sujeirada toda, epa, consegui imobilizar a Pitchu!!!! Segurei e tirei a roupinha dela toda (acreditem, tive que tirar tudo e lhe dar um banho de lencinho umedecido!!!), o carro já estava um nojo a essa altura!!! A Nina peladinha, se debatendo, querendo brincar, mexe pra lá, mexe pra cá, a maior lambança, onde eu conseguia limpar, ela se mexia toda e sujava de novo! Tava bem fácil viu? Peguei o body na mão, do jeito que deu, e foi bem nessa hora que ela deu um chute na minha mão, um golpe fulminante que fez o body cair para fora do carro, juro por Deus!!!!! E sabe onde foi que o maldito body caiu??? Caiu bem no esgoto! Aquele bem nojento, sabe? Até agora eu estou repassando a cena na minha cabeça e tentando entender como é que isso foi acontecer, meu Deus! Bruno olhou pra mim, tentando segurar a risada, eu pingando, suando em bicas, com o tubo de Desitin na boca, quando ele olhou confiante e disse:
- Claro que você trouxe outro body, né amor?
- Mas é claroooooooooo....que não, né? Qual a chance de prever que a porcaria do body ia cair bem na porcaria do esgoto?!?!?!?!?! Pois é, mãe tem que prever até isso!!!!!

Fim da história? O passeio acabou! Enrolei a Pitchu numa fralda de pano e fomos direto pra casa!
Moral da história? Mamãe prevenidérrima não é nada páreo para uma certa Pitchu!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...