terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O bolo de caneca perfeito!

Olá, minhas queridas mamães!

As duas últimas semanas foram a maior correria por causa dos preparativos para a festa de 1 aninho da minha pequena Catarina! Nem consegui parar para escrever, e confesso que estava morrendo de saudades! Hoje eu venho com uma receita maravilhosa de bolo de caneca!

Bolo de caneca da festa de 1 ano
da Catarina!

Uma das lembrancinhas do aniversário da Catarina, foi uma caneca fofíssima com ilustração da Catarina caracterizada de Boo e dos monstrinhos Mike e Sulley, com um delicioso bolo de chocolate, fofinho e doce na medida certa, que eu fiz! Queria então presentear nossos convidados com um bolinho perfeito, e esta receita a seguir é resultado de um mês da mamãe aqui na cozinha, testando, criando, tirando e colocando ingredientes e…voilá! Aqui está a minha receita perfeita (modesta eu, né??!!) de bolo de caneca! Vale a pena testar!

Essa receitinha só tem um problema: você pode acabar caindo na tentação de comer bolo de chocolate todos os dias, pois ela leva literalmente 5 minutinhos para ficar pronta! Olha o perigo!!!!

Vamos lá! É importante ressaltar que minhas medidas de colher de sopa são baseadas em colher medidora, ok?

Dito isso, vamos aos ingredientes:


- 1 ovo
- 3 colheres de sopa de leite integral

- 2 colheres de sopa de óleo de canola
- 1 colher de sopa  (cheia) de chocolate em pó - eu uso o "chocolate do padre"
- 3 colheres de sopa (cheia) de açúcar
- 3 colheres de sopa (cheia) de farinha de trigo com fermento


Meninas, esta farinha com fermento é o pulo do gato! hahaha! Testada e aprovadíssima! Ponto para a praticidade, o fermento vem na medida certinha, perfeito!
Para quem não quiser usar a farinha com fermento, a medida de fermento é de 1/2 colher de café.
Modo de preparo:
Quebre o ovo na própria caneca, e bata com um garfo ou um fouet pequenino. Acrescente o óleo, o  açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa até obter uma massa bem cremosa e homogênea. Leve por aproximadamente 3:40 minutos no microondas na potência máxima. O tempo exato realmente varia de acordo com o microondas que você tem em casa. No meu, o tempo de 3:40 me deu o bolo no ponto exato que eu queria. Você pode ajustar esse tempo caso necessário!
é assim que os bolinhos saem do microondas prontinhos!

Coloque a cobertura que desejar e pronto! Nham nham!!!!

Espero que gostem!
Beijokas,
Gi e Catarina!


3 comentários :

  1. Tb faço e as crianças adoram, mas uso água ao invés de leite, por conta da dieta restrita e cacau puro em pó, assim uso o açúcar demerara ou mascavo ao invés do açúcar branco refinado. A maravilha eh q todos mudam um tiquinho daqui e dali, mas a comida tem sempre o poder de deixar todos felizes!

    ResponderExcluir

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...