terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Programação de carnaval para os pequenos foliões!

Olá, queridas!!
Para quem vai ficar com os pequenos em São Paulo durante o carnaval, não vai faltar programação para os pequenos foliões! Aqui estão algumas, das muitas opções que a cidade oferece para as crianças de acabarem de tanto pular carnaval! Lá vai: 
O show Zé Renato para Crianças vai agitar a criançada, no Sesc Pompeia. O cantor e compositor apresenta repertório de seus discos Samba pras Crianças (2003) e Forró pras Crianças (2006). Dias 1ºe 2/3.
O MAM também preparou uma programação mais que especial para os dias de folia! Confira:
Sábado (1º/3)
15h - Confecção de dragões voadores (20 vagas)

Domingo (2/3) 
11h - Confecção de barangandão arco-íris (40 vagas)
15h - Apresentação da Banda Alana (aberto ao público)

Terça (4/3) 
14h - Oficina de máscaras (40 vagas)
15h - Apresentação musical com Cabaré 3 Vinténs (aberto ao público)
Oficinas (retirar senha com meia hora de antecedência)
No CCBB, no centro, o CarnaSampa – Brincadeiras do Carnaval Paulista pretende reunir famílias para brincar sempre às sextas no começo da tarde. Distribuindo máscaras e colares de flores, o núcleo educativo do espaço entoa clássicos como Ô Abre Alas e Pierrô Apaixonado. Dia 28/2.


Matinê do Bloco Urubó, o Urubózinho promete animar a garotada, na Casa de Cultura Salvador Ligabue. A festa continua nas dependências do centro cultural, com uma área de brinquedos gratuita. A família pode encerrar o passeio com uma refeição nas barracas de alimentação da feira Freguesia das Artes, no Calçadão Cultural.
Dias 2 e 3/3.

Em clima de muita folia, o Sesc Consolação apresenta Pequeno Cidadão noCarnaval. A famosa banda infantil toca clássicos carnavalescos, caso de Mamãe Eu Quero, e músicas de repertório, comoOi, Hello. Com Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e seus filhos, acompanhados por Daniel Scandurra (baixo) e Naná Rizzini (bateria). Participação especial das crianças e jovens percussionistas da banda Alana.
Dias 3 e 4/3.

Pequeno Cidadão (foto: divulgação)


O Mamusca também vai cair na folia e, mais uma vez em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo, vai organizar uma bagunça daquelas!! Veja as informações abaixo:

Das 14h às 17h
Na Praça das Artes (Av. São João, 281, Sé/ SP)
* Oficina de fantasias com elementos naturais (às 14h, 15h e 16h)
* Oficina de máscara de papelão (às 14h, 15h e 16h)
* Oficina de música para pequeninos (às 14h, 15h e 16h)
Pintura de rosto (durante toda a tarde)
Bailinho de Carnaval com apresentação especial da TRUPE PÉ DE HISTÓRIAS (durante toda a tarde). Dia 4/3.

No SESC Vila Mariana, show com o bloco bebê! Um pouco mais sobre este bloco mais que especial:
Num cortejo com ritmos e canções da cultura popular brasileira e músicas de Isadora (Projeto Acalanto), cantadas por ela, os músicos tocam instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar aos ouvidos sensíveis dos bebês.

A dança é conduzida por Tatiana (Dança Materna), acompanhada por seu bebê, Gil. A música é coordenada por Henrique Barros (Kapitão) e sua pequena Alice.

O bloco tem uma peculiaridade: a maioria dos músicos convidados é de pais e mães recentes, que tocarão carregando seus bebês em slings. O público de todas as idades é convidado a entrar na dança, compondo um animado e delicado cortejo.

É recomendável levar sling ou outro carregador de bebês. Crianças maiores também podem levar seus bonecos e bonecas pra dançar no colo. Alguns slings serão disponibilizados e a Unidade contará com local apropriado para os carrinhos de bebês. Das 11 às 12h. Dias 1º e 4/3

Bloco bebê (foto: divulgação)

Quer ver a programação completa do carnaval para os pequenos?
Está tudo aqui!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Aqui tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...